quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Um pouco de design

"Denomina-se design qualquer processo técnico e criativo relacionado à configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato. Esse processo normalmente é orientado por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema. O termo deriva, originalmente, de designare, palavra em latim, sendo mais tarde adaptado para o inglês design. Houve uma série de tentativas de tradução do termo, mas os possíveis nomes como projética industrial acabaram em desuso." (Wikipédia.)
Pode ser um copo, um porta-lápis, um sofá,um carro,qualquer produto que foi pensado e planejado.O design de mobiliário é uma das vertentes do design de produto e o que faz esses produtos tão especiais são suas características únicas feitas para dar vida aos ambientes, os móveis são tão carregados por ideologias que uma casa pode ser inteiramente mobiliada com a cara do dono.
Para projetar um móvel o designer deve pensar na funcionalidade e na ideologia do projeto,dando ênfase em detalhes e materiais. O que podemos perceber embora os designers pensem muito na funcionalidade, é que os produtos não são necessariamente confortáveis,nesta área o que conta é a criatividade, como peças ficam eternizadas tornando-se clássicos do design.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chute o balde!