terça-feira, 24 de novembro de 2009

Clássicos do design: Poltrona Eames


Este clássico da Herman Miller criado por Charles e Ray Eames está entre os mais expressivos e colecionáveis designs de mobília do século 20. As formas modernas da Poltrona Eames original são compostas pela combinação de madeira compensada e o couro maleável.
Charles Eames (1907-1978), nasceu em Saint-Louis, EUA, e estudou arquitetura na Washington University. Com sua mulher,Ray Kaiser (1912-1989)criou vários móveis para a Herman Miller, na década de 50.
Um dos fatores que fazem a poltrona Charles Eames ser tão especial é a atenção aos detalhes, pois todas as peças são montadas manualmente.
Charles Eames disse que seu objetivo para essa cadeira era o "estilo quente e impressionável de uma luva bastante usada de um jogador de baseball". Para cada indivíduo, um refúgio especial do modo de vida moderno.A primeira poltrona Eames, produzida em 1956, foi um presente de aniversário para o amigo Billy Wilder,diretor de cinema.
Desde então todas as peças foram produzidas com o mesmo cuidado, sua estrutura de madeira é composta por sete camadas de cerejeira, cerejeira natural, nogueira ou madeira compensada Santos Palisander, uma lustrosa madeira compensada que tem as mesmas características de cor e textura da original .
A poltrona Eames também fez parte da cenografia de diversos filmes desde a década de 50 até os dias atuais, possuindo um design clássico que remete tanto ao antigo quanto ao moderno.
Fontes para este post:

5 comentários:

  1. Adoro o design da charles eames, lindo demais né? a obravip.com vende essa cadeira, mas sempre gosto de me informar mais sobre sua história! qualquer informação a mais que quiser é só entrar lá no site! parabéns pelo blog, adorei!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Réplicas de Moveis em SP,O Artificie Américo Neves atua a 43 anos em SP,junto com um grupo selecto de Artesãos executando peças unicas com exclusividade sob encomenda,replicas de estilo,releitura e reedição de moveis de época e assinados.
    Américo Neves Art Design em Interiores tem uma vasta selecção de centenas de itens de série produzido no Velho Mundo mobiliário diferentes e exclusivos so executados sob encomenda em SP.As peças são customizadas com o tipo de ferramnetas e técnicas usadas a centenas de anos,cada coleção e trabalhada por verdadeiros Artificies.Nada e feito numa linha de montagen criando,assim,exclusivamente a reprodução maravilhosamente impecavel o acabamento quase chegando a autênticidade.Via Mundo Nossas coleçôes são feitas de Jequitibá madeira nova certificada pelo (DOF) excepcionalmente tratados com uma nova técnica brasileira,como a técnica eupéia.
    Visite nosso Ateliê e traga seu projeto,aqui ele é unico e exclusivo.

    Peças unicas quase chegando a autenticidade. Estamos orgulhosos do nosso acabamento e estilos que são tão belamente confeccionados a tornar praticamente impossivel distingui-los dos originais.

    Trabalho com móveis clássicos,reproduções,cópias,restauros,de vários estilos,móveis entalhados a mão,poltronas ,camas,mesas,aparadores,bancos,banquetas,espelhos tudo entalhado a mão,enfeites de paredes entalhados,em vários estilos luiz xv,luizXVl,barroco,regencia,italianos,vitorianos,apliques de madeira,entalhes em geral ,restauração,reprodução,cópias de móveis clássicos,pintura,tapeçaria,madeira. AAAAAA BANCOS ENTALHADOS,ESPELHOS ENTALHADOS,MESAS ENTALHADAS, POLTRONAS ENTALHADAS,CADEIRAS ENTALHADAS,APARADORES ENTALHADOS,PORTAS ENTALHADAS,ENTALHES EM MADEIRA,ENTALHES EM CADEIRAS,ENTALHES EM ESPELHOS,ENTALHES EM GERAL.


    http://www.americonevescadeiras.com.br/
    http://www.americoneves.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os móveis clássicos do design mas sou apaixonado pela Poltrona Charles Eames que esta na imagem do post, elas são maravilhosas, vale a pena dar uma olhadinha, no site da Artezanal para ver outras variantes Poltronas, Cadeiras Charles Eames

    ResponderExcluir
  4. Eu amo os móveis clássicos do design mas sou apaixonado pela Poltronas, Cadeiras Charles Eames que esta na imagem do post, ela á a poltrona mais vendida no mundo, um lindo trabalho dos designers Charles e Ray Eames.

    ResponderExcluir
  5. www.moveis entalhados.com.br PRODUÇÃO CÓPIAS E RESTAUROS DE MÓVEIS CLÁSSICOS.TEL(011)39747698

    MICRO EMPRESA AO QUAL TRABALHAN TREZ IRMÃOS E SEU PAI.
    NA PRODUÇÃO DE MÓVEIS ENTALHADOS NOS MAIS VARIADOS ESTILOS,
    ENTALHES EM MADEIRA ,CÓPIAS, RESTAUROS E PRODUÇÃO DE
    MÓVEIS CLÁSSICOS.
    POR EXEMPLO VOCÊ TEM EM SUA CASA 6 CADEIRAS ENTALHADAS E PRECISA
    AUMENTAR PARA 8 CADEIRAS COPIAMOS AS DUAS PARA VOCÊ.
    TEM UM ESPELHO E QUER UM PAR COPIAMOS ELE.....
    TEM UMA POLTRONA ENTALHADA EM CASA QUE JÁ VEM DE FAMILIA.
    E ELA PRECISA DE UM RESTAURO EXECUTAMOS O SERVIÇO,RESTAURO DA TAPEÇARIA,MADEIRA, PINTURA.
    VOCÊ TEM UMA IDEIA DE UMA PEÇA QUE TIROU DE UMA REVISTA IMPORTADA
    TAMBEN EXECUTAMOS ESSE SERVIÇO PARA VOCÊ.
    A MADEIRA E ENTALHADA A MÃO A PINTURA E FEITA A MÃO ISSO MESMO!!
    TODO O TRABALHO É ARTESANAL!!SEMPRE RESPEITANDO AS BELAS LINHAS
    CLÁSSICAS DOURAÇÃO PERFEITA!!
    NOSSO TRABALHO É CONSIDERADO MUITO BOM!E NOSSOS PREÇOS TEM BOA
    ACEITAÇÃO!!SE PUDER ENVIENOS UMA FOTO DO QUE VOCÊ QUER, E O ORÇAMENTO "PODERÁ" SER FEITO PELA WEB!!NOSSO SITE www.moveisentalhados.com.br
    FICARIAMOS FELIZES SE VOCÊ APRECIASSE NOSSO TRABALHO!!
    TODA EXPERIENCIA ADQUIRIDA A MAIS DE TRINTA ANOS, PRESTANDO NESSE TEMPO,SERVIÇOS A LOJAS E DECORADORES DE RENOME E AGORA COM NOSSO SITE
    GOSTARIAMOS QUE VOCÊ TAMBEN POSSA TER O PRAZER DE TER EM CASA UMA
    PEÇA ENTALHADA VERDADEIRAMENTE CLÁSSICA!OBRIGADO.MOVEL ENTALHADO

    ResponderExcluir

Chute o balde!